Home / Notícias / Oficina de Bonecas Negras Abayomi
Imagem+1726.jpg

Oficina de Bonecas Negras Abayomi

A Educadora popular e militante do movimento negro, Waldilena Serra Martins, a Lena, veio a Santa Maria realizar a oficina de criação de Bonecas Abayomi, onde cada participante teve a oportunidade de confeccionar sua própria boneca.
Este tipo de boneca foi desenvolvida pela própria Lena e já possui vinte e dois anos de criação, possuindo reconhecimento nacional e internacional, porque além da técnica de não se utilizar colas, costuras ou algo semelhante, as bonecas são reconhecidas principalmente pelo trabalho desenvolvido através delas. Lena desenvolveu uma oficina dinâmica de sensibilização que promoveu o fortalecimento da autoestima e da identidade afro-brasileira. Na oficina todos cantaram, brincaram, trocaram sentimentos e ideias.

Participantes durante a oficina.

Após a oficina o Grupo Vocal de Mulheres Negras, do Museu Treze de Maio, fez uma apresentação e houve uma confraternização entre os presentes.

Integrantes do Grupo Vocal de Mulheres Negras e Lena.

HOJE (10 de Jullho) e Amanhã (11 de Julho) haverá Oficina de Bonecas Abayomi com Lena Martins na Feira do Cooperativismo, atrás da Basílica da Medianeira!Não Perca!!!

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *