Home / Notícias / Dinamizadores do Treze buscam desfazer ação de vandalismo e planejam exposição temporária
DSC07324

A tarde ensolarada de sábado (18/09), dia da habitual reunião da equipe de dinamizadores do Treze, foi também de muita faxina para tentar desfazer a ação de vandalismo nas portas e janelas do MTM.

Espera-se que este tipo de ação negativa não aconteça mais, pois nada acrescenta ao patrimônio tombado pelo município e reconhecido pelo Estado como importante símbolo de luta e historicidade negra no sul do país.

DSC07315 DSC07312 DSC07332 DSC07324 DSC07318 DSC07314

A tarde também foi de reunião com a equipe do Museu Ferroviário de Santa Maria, com vistas à organização de uma exposição sobre a ferrovia no próximo mês de outubro, quando se comemora o dia do ferroviário, em 31/10. Pretende-se que esta exposição temporária tenha o caráter de reflexão e denúncia. Em breve mais informações.

DSC07345