Home / Notícias / MTM apresenta Comunicações no I Congresso Nacional de Memória e Etnicidade da UFSM
Oficina: “Memória, Patrimônio e Diversidade Étnica: caminhos para a consolidação de políticas públicas”.

ICNME

Os dinamizadores do Museu Comunitário Treze de Maio apresentaram comunicações no I Congresso Nacional de Memória e Etnicidade/UFSM realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2010.

O Encontro promovido pelo NEP, o Núcleo de Estudos do Patrimônio e Memória da Universidade Federal de Santa Maria, coordenado pelo Prof. Dr. André Soares, reuniu diversos pesquisadores de universidades e instituições que trabalham com a memória como instrumento de mudança social.

Em breve, os artigos publicados nos anais do evento estarão disponíveis. Visite o site http://www.ufsm.br/nep/.

2 comentários

1. A presença do Treze no evento foi uma das coisas mais maravilhosas que poderia ter acontecido. O diálogo entre academia e movimento social é fundamental, e a Giane consegue este diálogo entre universidade e comunidade. Parabéns a equipe do Treze e muito sucesso.!!!!!

2. Muito boa a postagem!
    Assim as pessoas ficam mais informadas sobre o nosso trabalho dentro e fora do Museu.