Home / Notícias / MTM recebe reconhecimento e homenagem da Casa de Matriz Africana Ilê Axé Ossanha Agué
DSC07390

O Museu Treze de Maio, em 18 de setembro, representado por sua Diretora Técnica, Giane Vargas Escobar foi reconhecido pelo Ilê Axé Ossanha Agué como instituição que trabalha em prol dos interesses da negritude, recebendo uma homenagem simbolizada através da machadinha de Xangô.

DSC07390

Esta homenagem também foi dirigida ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Santa Maria/NEAB-UFSM, representado pela Profa Carmen Deleacil Nassar e à Câmara de Vereadores, tendo como representante o Vereador Werner Rempel.

Os três homenageados da noite foram recebidos por Nei do Ogum, Pai Ricardo de Ossanha e seus filhos de santo. O título “Obás de Xangô” evidenciou a importância da relação do terreiro com as instituições que colaboram com a preservação e divulgação da cultura afro, reafirmando o apoio entre as entidades.

Confira mais fotos:

DSC07348 DSC07368 DSC07369 DSC07377 DSC07382