Home / Notícias / MTM realiza reunião com Movimento Negro de Santa Maria
DSC08041

MTM realiza reunião com Movimento Negro de Santa Maria

Estudantes cotistas e não cotistas da UFSM, novos e antigos militantes, integrantes de casas de matriz africana, escolas de samba e hip-hop se reuniram na noite do dia 1° de outubro no Museu Treze de Maio para discutir sobre o processo de ações afirmativas na UFSM, no que tange à política de cotas para afro-brasileiros.Com a plena certeza de que não basta acessar a universidade pública e que é preciso, além disso, garantir a permanência e o acesso aos benefícios como bolsas, transporte e alimentação para que o aluno negro obtenha sucesso, o debate girou em torno destes temas. Os assuntos tratados nessa noite terão continuidade em outros debates, aonde se espera a participação dos gestores da UFSM para tratarem deste assunto no âmbito acadêmico.

DSC08050

O debate contou também com a presença do Prof. Dr. Paulo Silveira que falou sobre as políticas de ações afirmativas na UFSM, a necessidade de fortalecimento do NEAB, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros/UFSM, assim como a relevância de um maior número de integrantes do Movimento Negro na Comissão de Ações Afirmativas para garantir as inúmeras demandas referentes à avaliação e acompanhamento desta política.

Veja mais fotos do encontro.

DSC08053 DSC08047 DSC08046 DSC08041 DSC08040

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *