Home / Notícias / AFRONTA organiza o Ciclo “Negritude em Cena: Resistência e Visibilidade”
4

AFRONTA organiza o Ciclo “Negritude em Cena: Resistência e Visibilidade”

O Ciclo “Negritude em Cena: Resistência e Visibilidade”, uma parceria do Museu Treze de Maio com o Macondo Cineclube foi um sucesso. O público compareceu, debateu, discutiu, dialogou. Esta atividade agregou uma nova função dentro do espaço do Treze: ser palco para sessões de cineclube organizadas pela juventude negra, o AFRONTA, grupo de alunos cotistas negros da UFSM, que selecionaram filmes de acordo com o interesse dos usuários, freqüentadores e interessados nos temas da negritude.
1 2 4 6

O Ciclo teve início na terça-feira, dia 09/11, com Cafundó, longa de 2006, dirigido por Paulo Betti e Clóvis Bueno. Já no dia 16, a sessão que integrou a programação oficial da Semana da Consciência Negra, realizada pelo Museu Treze de Maio exibiu o documentário Terra Deu, Terra Come, realizado em 2010 e dirigido por Rodrigo Siqueira.

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *