Home / Eventos / II Roda de Lembranças reúne antigos sócios do Clube Treze de Maio
rd-10

II Roda de Lembranças reúne antigos sócios do Clube Treze de Maio

No dia 18/11 aconteceu a II Roda de Lembranças do Museu Treze de Maio, com a presença de antigos sócios do Clube Treze de Maio, que na oportunidade puderam rever velhos amigos e compartilhar com o público presente suas histórias e memórias individuais e coletivas.

rd-1 rd-2 rd-3 rd-4 rd-5

A Roda teve início com uma apresentação coletiva aonde todos puderam se apresentar cantando e dançando uma cantiga de roda que foi ensinada aos dinamizadores do Museu por Lena, criadora da boneca negra de pano Abayomi

Vou chamar a… pra fazer uma farinhada (bis). Só quem entende de farinha pode peneirar aqui, só quem entende de farinha pode peneirar aqui!

rd-6 rd-7 rd-8 rd-9 rd-10 rd-11
 O ponto alto da Roda foi proporcionado pelo Maestro Setembrino, com seu tradicional sax, que ao final do evento abrilhantou a atividade tocando marchinhas antigas de carnaval. O difícil foi ficar sentado e a integração foi ainda maior com muita música e dança no Museu!
Importante destacar o empenho dos alunos de História da UFSM e estagiários do MTM, Franciele Oliveira, Alexon Messias e Iana Meira Souza que correram atrás de antigos sócios, telefonando, entregando convites, além de desenvolver o layout do folder, trabalharam na filmagem e em todos os preparativos antes e depois do evento.
Nosso agradecimento a estes queridos alunos e aos nossos valiosos sócios do Treze que atenderam ao nosso convite e vieram especialmente para este encontro, viabilizando a coleta de depoimentos, reafirmando a importância do Registro do Patrimônio Imaterial Afro-Brasileiro!