Home / Eventos / Oficina de Arte Africana, Dança afro e Batizado de Capoeira marcaram o sábado da Consciência Negra no Treze
of-4

A manhã de sábado (13/11) foi dedicada à oficina de arte africana, ministrada pela Prof. de Artes, Lirdenia Mostardeiro de Paula e oficina de dança afro com a acadêmica de Educação Física, Ariane Paz, integrante da Cia de Dança Afro Euwá Dandaras. Arte, música e dança afro se integraram e o Museu foi o palco para muita descontração e diversão.
of-1 of-2

A tarde de sábado (13/11) foi a vez do Batizado de Capoeira, onde os familiares dos alunos do Contra-Mestre Boi estiveram em peso no Museu para ver seus filhos serem batizados e ingressar oficialmente no mundo da capoeira. As oficinas de capoeira são ministradas desde 2003 dentro do Museu Treze de Maio, três vezes por semana, com o Grupo de Capoeira Barra-Vento.

of-3 of-4 of-5 of-6

Letícia, Aline e Alexon aproveitaram para colocar em prática os ensinamentos da oficina de artes e montaram uma mostra dos trabalhos inspirados na arte africana.

of-7 of-8 of-9 of-10

Um comentário

1. Lindas as fotos das pinturas que fizeram!