Home / Eventos / Camafeu / Preciosidades se Apresentam no Palco do Theatro Treze de Maio na Noite do Camafeu
pr-8

No Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de Novembro de 2010, o Museu Treze de Maio foi ao Theatro Treze de Maio com apresentações artístico-culturais. Esta é uma das noites mais esperadas pelos dinamizadores do Treze e por aqueles que já tiveram a oportunidade de assistir graciosamente outras edições do espetáculo.

pr-1 pr-2

A “Noite do Camafeu”, espetáculo teatral que acontece há cinco anos é organizado pela Diretora Técnica do MTM, Giane Vargas Escobar e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Município da Cultura. Neste ano de 2010 o evento contou com a direção teatral de Vanessa Giovanella, artista e professora de teatro do Macondo Coletivo.

pr-3 pr-4 pr-5 pr-6 pr-7 pr-8 pr-9 pr-10

O objetivo do Camafeu é divulgar as oficinas que acontecem no Museu Comunitário Treze de Maio e, para abrilhantar ainda mais o evento, também participam alguns grupos convidados. Dentre os grupos do Museu e artistas convidados destacamos: Jucineide Vaz dos Santos, Sirlei Barbosa, Ceres Teixeira e Suzete Xavier, com o Grupo Vocal de Mulheres Negras; o Contra-Mestre Boi e o Grupo de Capoeira Barra Vento; Renato e os Orixás e Geanine Vargas Escobar e Rogério Nascimento, com o Assuma Sua Negritude. O Camafeu a cada ano supera as expectativas, encantando e emocionando o público que vai ao Theatro.

pr-11 pr-12 pr-13 pr-14 pr-15 pr-16 pr-17 pr-18

Um comentário

1. A noite do camafeu estava linda!
    Parabéns a todos que se apresentaram e se envolveram com o espetáculo.