Home / Notícias / Diretora Técnica do Museu Treze de Maio participa de almoço com Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do RS
julio

A Diretora Técnica do Museu Treze de Maio, Giane Vargas Escobar participou no sábado (26/02) de almoço com o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, Fabiano Pereira.

ED - Júlio Bitencourt, Giane Escobar e Fabiano Pereira.

ED – Júlio Bitencourt, Giane Escobar e Fabiano Pereira.

Durante o almoço Giane apontou para a necessidade de um encontro com os representantes de Clubes Sociais Negros do Estado do RS, a fim de tratar sobre as diretrizes apontadas na Carta de Santa Maria (2006), no Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010) e na Lei 12.918, de 04 de abril de 2008, que dispõe sobre a preservação do patrimônio histórico e cultural de origem africana e afro-brasileira no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.
foto 2
Dando início às tratativas para agilizar este Encontro Estadual o Secretário informou que estará em Santa Maria na próxima quinta-feira (03/03), a Coordenadora Estadual da Igualdade Racial (COPIR), Sandra Maciel, que irá se reunir com os gestores de Clubes Sociais Negros da Região Central e outros representantes que puderem se fazer presentes.