Home / Notícias / Acadêmicos de História e de Educação Especial da UFSM Trabalham na Montagem de Exposição Temporária e Desenvolvem Projeto de Pesquisa
DSC03066

No próximo dia 13 de maio de 2011, quando o Clube Treze de Maio completa 108 anos, o MTM abrirá uma exposição sobre Orixás. Para isto os alunos que trabalham na montagem da mostra contam com o apoio do acadêmico do Curso de História/UFSM, Gilvan Moraes e do dinamizador do Museu Treze de Maio, Nei do Ogum, que vivenciam na prática a religião de matriz africana.
DSC02988 DSC03066

Outro trabalho importante que se realiza neste primeiro semestre de 2011 é a pesquisa sobre o Clube Social Negro União Familiar, importante reduto de sociabilidade e afirmação das identidades negras na cidade de Santa Maria. Quem realiza a pesquisa é a acadêmica de Educação Especial e integrante do Grupo AFRONTA, Kelara e o Acadêmico de História, Gustavo. Eles estão na fase de coleta de dados sobre as pessoas que frequentaram o “Familiar” para que possam dar início aos registros dos depoimentos.

Se você conhece algum antigo sócio do Clube União Familiar, entre em contato conosco, através do fone 55-3226 6082 ou deixe recado neste blog.