Home / Notícias / Acadêmicos elaboram proposta para estimular a comunidade a “Pintar o Treze”
DSC02967

Acadêmicos elaboram proposta para estimular a comunidade a “Pintar o Treze”

O primeiro semestre de 2011 iniciou com a participação de novos acadêmicos do Curso de História da UFSM, oriundos da disciplina de Prática do Historiador em Museu, ministrada pelo Prof. Dr. André Soares e orientado pela Ma. Giane Vargas Escobar, no Museu Treze de Maio.
DSC02775

Antigos alunos que continuam voluntariamente no Museu, como Franciele R. Oliveira e Alexon Messias fazem o papel de mediadores para os novos alunos que acabam de chegar, integrando-os e colocando-os a par do funcionamento do espaço.

DSC02967
Um dos principais projetos deste semestre trata-se do “Pintando o Treze”, onde os acadêmicos tem a missão de elaborar uma proposta para sensibilizar a comunidade santa-mariense para que sinta-se estimulada a ajudar a “Pintar o Treze”. Acadêmicas do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIFRA também colaboram com o Projeto.
O orçamento da pintura já está pronto e foi elaborado pelo Escritório da Cidade de Santa Maria e conta com o apoio e da Arquiteta e Profª da Ulbra, Priscila Quesada, que através de um Projeto de Extensão vai incentivar os seus alunos do Curso de Arquitetura/Ulbra a também “Pintar o Treze”.