Home / Notícias / AFRONTA – Coletivo de Estudantes AFRO da UFSM realiza encontros no Museu Comunitário Treze de Maio
DSC03313

O AFRONTA, Coletivo de Estudantes AFRO da Universidade Federal de Santa Maria, composto por aproximadamente 30 integrantes negros reúne-se todo domingo na sede do MTM para construir demandas coletivas.
DSC03313
 O grupo participa ativamente de todas as atividades do Museu, além de agir politicamente nas lutas estudantis, onde participou recentemente do protesto pela redução das passagens municipais.

DSC08546 DSC08554
O AFRONTA busca também livros de cunho acadêmico e literário de escritores/escritoras afrodescendentes e africanos, com vistas a discutir a importância da visão negra na universidade. Temas ligados à saúde da população negra, como a anemia falciforme e outras doenças que atingem o povo negro ou qualquer outro assunto que não seja de cunho racial, porém escrito por negra/negro interessam ao grupo, que levará esta demanda para a Biblioteca Central da UFSM.
Se você tem sugestão de livros com esta temática, entre em contato: