Home / Notícias / Encontro no Ecomuseu de Itaipu/PR promove debate sobre as causas das mulheres negras
DSC08985

Militantes de movimentos organizados de Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu assistiram a uma apresentação, nesta terça-feira (20), no Ecomuseu, sobre a causa das mulheres negras.
DSC08984

A palestra ministrada por Giane Vargas Escobar fez parte da programação da 5ª Primavera dos Museus, promovida de 19 a 25 de setembro pelo Instituto dos Museus, que reúne mais de três mil instituições em todo o País. Neste ano, o tema da semana é Mulheres, Museus e Memórias.

DSC08982

O objetivo da reunião em Foz do Iguaçu foi mapear os institutos que trabalham com a questão afro, trocar experiências e fazer um diagnóstico prévio de ações socioculturais sobre o assunto.

DSC08985
A palestrante também discorreu sobre patrimônio afrocultural e debateu os principais problemas enfrentados pela comunidade com os participantes. Para Maria Emília Medeiros de Souza, da Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD), “a troca de experiência foi um estímulo para os participantes. Uma maneira de aumentar a mobilização comunitária sobre a temática”.
DSC08990

Fonte: Notícia publicada em: 22/09/2011 as 14 horas e 55 minutos http://jie.itaipu.gov.br/index.php?secao=noticias_itaipu&q=pt/node/22084&conteudo=22084