Home / Notícias / Equipe do Treze participa de Curso de Educação Patrimonial
DSC07506

Equipe do Treze participa de Curso de Educação Patrimonial

Aconteceu no dia 06 de agosto de 2011, no auditório da Prefeitura, o Curso promovido pelo Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria “O passado presente: ações educativas através do patrimônio cultural”, ministrado pela Professora Maria Beatriz Pinheiro Machado (UCS).
DSC07512 DSC07526
Na parte da tarde, a palestrante convidou o público a sair da sala em que estavam e caminharem até a Praça Saldanha Marinho, ressaltando que “não se deve dizer o que é patrimônio”, este não pode ser imposto. As pessoas é que devem dizer o que é e o que não é,  a partir de análises e perguntas feitas aos bens culturais do universo de cada um.
DSC07486 DSC07492 DSC07494

Najla, Nayra, Luis  ficaram com o grupo que fez perguntas ao Theatro Treze de Maio. Outro grupo fez perguntas à Praça Saldanha Marinho.

DSC07502
Vários foram os questionamentos de ambos os grupos aos bens culturais do centro de Santa Maria e outros ainda serão feitos cada vez que se olhar para esses lugares.
DSC07506