Home / Notícias / Projeto Cultural “Pintando o Treze”: Dinamizadores participam de oficina preparatória
DSC09110

O Museu Treze de Maio, através do Núcleo de Arquitetura e Programação Visual realizou uma oficina com os seus dinamizadores no dia 05/10/11, quarta-feira, dando início às ações para execução do  Projeto Cultural “Pintando o Treze”.
DSC09120
Na oportunidade a Diretora Técnica Giane Escobar deu boas-vindas a tod@s agradecendo a presença e logo após foi ministrada uma Oficina preparatória para a pintura com Luciano Lauffer Nunes da Tintas Coral, com vistas a melhor entender o processo que envolve a pintura de uma edificação e as patologias do prédio, que é Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Santa Maria (Lei nº 4809/04 de 21/12/2004)!
DSC09080 DSC09088
A Falk Tintas e a Tintas Coral são apoiadoras do Projeto e doarão tintas para a pintura interna e externa do Treze, através de seus representantes, Ewerton Falk Brasil  e Luciano Lauffer Nunes.
DSC09123
A Arquiteta e Urbanista Priscila Quesada, da Prefeitura Municipal de Santa Maria-Escritório da Cidade e Profª da Ulbra–Escritório Modelo é também voluntária da Diretoria Técnica do Museu Treze de Maio desde 2002 e tem acompanhado com a comunidade a revitalização do espaço.
DSC09085
Obrigada a todos que puderam comparecer na Oficina!!!
Luciano, Everton, Priscila, João Davi, Jéssica, Ana Paula, Najla, Elias, Vanderson, Sérgio, Eráclito, Eveline, Pablo, Marli, Rachel, Patrícia, Jorge Natal, Jorge Marinho, Nei do Ogum, Jonbelina, Eduardo, Lucinéia, Sirlei e todos aqueles que mesmo não podendo participar pensaram  que em outra oportunidade poderão se fazer presentes ou ajudar de outras formas, como por exemplo  na aquisição de materiais de consumo e materiais de proteção individual, que são necessários.
DSC09093 DSC09099 DSC09127 DSC09110
O Museu Treze de Maio aceita doações de materiais de consumo (lixas, espátulas, kits para pintura, pincéis, trinchas, etc) bem como equipamentos de proteção individual (óculos, mascaras, luvas).
DSC09124
O contato é através do telefone 55-3226 6082, todas as manhãs na sede do Treze, com Ariel, na Rua Silva Jardim 1407, Bairro Rosário.
Contamos com o seu apoio e solidariedade neste Projeto Cultural em prol da preservação do Patrimônio Afro-Brasileiro!