Home / Notícias / Representantes de Colegiados Setoriais participam de reunião em Porto Alegre
DSC08798

Representantes de Colegiados Setoriais participam de reunião em Porto Alegre

A reunião do dia 15 de setembro de 2011, realizada às 14h na Casa de Cultura Mário Quintana, foi aberta pelo Exmo. Sr. Secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil.
DSC08788

A Sra. Leila Assessora Técnica, passou a palavra ao Sr. Marcelo Azevedo, Diretor do Depto. de Cidadania Cultural-SEDAC, que apresentou o pré-projeto do Plano Estadual de Cultura.

DSC08798
Após a apresentação do pré-projeto do Plano Estadual de Cultura os grupos dos Colegiados se reuniram para discussão do andamento da estruturação e redação do mesmo.
DSC08813

Estavam presentes onze representantes dos museus: Dania Moreira (SUPLENTE -1ª RM); Giane Vargas Escobar  (TITULAR – 5ªRM), Andréia Becker (TITULAR – REM), Márcia Vargas  (SUPLENTE – REM), Éverton Quevedo (TITULAR – GT Acervos da ANPUH), Ana Celina da Silva (SUPLENTE – GT Acervos da ANPUH), Maria Cristina Pons  (TITULAR -  COREM), Carine Silva Duarte  (SUPLENTE - SEM/RS), Noris Mara Pacheco Martins Leal  (TITULAR - UFPel – Curso de Museologia), Ana Carolina Gelmini de Faria (SUPLENTE - UFRGS – Curso de Museologia) e Joel Santana (TITULAR - Museus do Estado /SEDAC).

DSC08817

Na discussão, por decisão unânime dos presentes o SEM/RS, ficará responsável pela articulação na área dos museus, conforme Art. 5º da Portaria nº 32 de 03 de junho de 2011, D.O 37. Porto Alegre, quarta-feira, 15 de junho de 2001.

Os representantes irão elaborar o regimento interno do Colegiado Setorial de Museus, para tanto será utilizado como modelo o Regimento Setorial Nacional.

E por fim, para facilitar a troca e a comunicação entre os membros do colegiado ficou decidido que será criado um grupo no Google onde os representantes precisarão aceitar o convite para efetivar a inclusão.