Home / Notícias / Teresa Morales e Cuauhtémoc Camarena ministram oficina
padrao-noticias

Teresa Morales e Cuauhtémoc Camarena ministram oficina

Na manhã desta quarta-feira (02/11), quarto dia da II Jornadas Formação em Museologia Comunitária 2011, aconteceu a oficina Formação de Facilitadores de Museus Comunitários, coordenada por Teresa Morales e Cuauhtémoc Camarena, ambos de UMCO/México.

 

Com plateia formada por pessoas de diversos lugares do país e também do exterior, Teresa começou as atividades com a seguinte pergunta “Por que criar consenso?”. Trouxe para discussão pontos como capacidade de decisão, iniciativa e reflexão. Além disso, os oficineiros definiram o que é criar consenso, na perspectiva de escutar os outros e compartilhar pensamentos. Abordaram também assuntos como o combate à exclusão, a manipulação e a autoridade irracional.

 

Após a discussão inicial, os participantes realizaram uma dinâmica em grupo. Como proposta, a elaboração de um quadro contendo considerações sobre os seguintes assuntos: organizações comunitárias, instituições educacionais e instâncias de governos locais, cujas referências foram as cidades de origem dos participantes.

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *