Home / Notícias / II Jornada Formação em Museologia Comunitária
padrao-noticias

II Jornada Formação em Museologia Comunitária

No período de 12 a 16 de junho de 2012 foi realizado o IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários (EIEMC) em Belém – Pará. Neste evento foi apresentado o artigo “Patrimônio comunitário e novos museus: a face afro-brasileira da museologia comunitária” de autoria de Giane Vargas Escobar e Hugues de Varine.

Giane Escobar Vargas, é Mestre em Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Santa Maria; Especialista em Museologia/Centro Universitário Franciscano; licenciada em Letras-Português-Inglês/ FIC; colaboradora e Diretora Técnica do Museu Comunitário Treze de Maio de Santa Maria-RS; Gestora do Portal dos Clubes Sociais Negros do Brasil e Coordenadora Geral das II Jornadas Formação em Museologia Comunitária, realizada em Santa Maria no ano de 2011. Hugues de Varine, natural da França, é cunhador do termo e do conceito de ecomuseu com George-Henri Rivière, ex-Diretor do ICOM; membro fundador do Movimento Internacional para uma Nova Museologia (MINOM) e consultor internacional em Comunidades, Patrimônio e Desenvolvimento Local.

*Click na aba publicações e leia o artigo que compôs a mesa redonda nº 5 – Cidadania e Protagonismo Comunitário do IV EIEMC, conforme programação.

http://ecomuseuamazonia.blogspot.com.br/p/iv-eimec.html

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *