Home / Relatos no Feminino / Relatos no Feminino: Rainhas e Princesas do Clube Treze de Maio
foto1.jpg

Relatos no Feminino: Rainhas e Princesas do Clube Treze de Maio

Este é o mais novo projeto de valorização das santa-marienses que frequentaram o Clube Treze de Maio, fundado em 1903. Esta Sociedade que por mais de um século de existência destacou inúmeras mulheres negras, agora poderá rememorar esses momentos através de “relatos no feminino”, com vistas a proporcionar a um maior número de pessoas conhecerem e tornarem conhecidas parte da história local sob o ponto de vista das mulheres negras, bem como o papel que “o Treze” desempenhou na construção das identidades destas mulheres.
 “Mulheres Negras do Clube Treze de Maio: relatos no feminino” é parte da pesquisa da tese de doutorado de Giane Vargas Escobar, aluna do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, Linha de Pesquisa Mídia e Identidades Contemporâneas. A doutoranda iniciou sua investigação em junho de 2012 e defenderá sua tese em 2014, sob a orientação da  Profª Drª Ana Luiza Coiro Moraes.
 
* Se você conhece alguma mulher negra que frequentou a Sociedade Cultural Ferroviária Treze de Maio de Santa Maria, popularmente conhecida como Clube Treze de Maio ou simplesmente “O Treze”, por favor, entre em contato!
 
Giane Vargas Escobar
giane2.vargasescobar@gmail.com
Cel. (55) 9608 6790
Giane Escobar em visita à residência da Srª Izoete S. Ribeiro, Rainha do Treze em 1966 - Nov 2012

Giane Escobar em visita à residência da Srª Izoete S. Ribeiro, Rainha do Treze em 1966 – Nov 2012

Izoete S. Ribeiro, Rainha do Clube Treze de Maio, em 1966

Izoete S. Ribeiro, Rainha do Clube Treze de Maio, em 1966

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *