Home / Ponto de Cultura: Pretinhosidades / Museu Treze de Maio é aprovado em dois projetos do governo do Estado!
exposicao

Museu Treze de Maio é aprovado em dois projetos do governo do Estado!

Conheça os dois projetos selecionados do Museu Treze de Maio: um via Fundo de Apoio a Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – FAC/RS e outro na Rede Estadual de Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul.
 
Exposição Fotográfica Itinerante “Olhares Negros” 
exposicao
Aprovada via Fundo de Apoio a Cultura – FAC/RS, conforme Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, de 22 de novembro de 2012, a Exposição Fotográfica “Olhares Negros” é uma atividade artística relacionada a Semana da Consciência Negra (novembro deste ano), além de contemplar os 110 anos de existência do Treze, que visa registrar a memória e a história dos negros e negras da cidade de Santa Maria,  escolhidos pelo Museu Treze de Maio e comunidade, através do voto popular. 
 
A exposição visa valorizar e promover a autoestima dos indivíduos fotografados através de 28 fotos emolduradas, junto a mini biografias dos fotografados.
O Projeto tem como Coordenador Geral, Vilnes Gonçalves Flores Júnior ou Nei D’Ogum – Coordenador do Núcleo de Ação Cultural Educativa do Museu Treze de Maio e como Produtora Cultural, Luciele Oliveira – Acadêmica do curso de Comunicação Social da UFSM.
 
Fazem parte da equipe de elaboração e execução do projeto: Franciele Oliveira – Acadêmica do curso de História UFSM; Letícia Aguiar – Acadêmica do curso de Arquivologia UFSM; Alexon Messias da Rocha – Acadêmico do Curso de História UFSM; Eráclito Pereira – Museólogo e Mestre em Patrimônio Cultural UFSM; Giane Vargas Escobar – Doutoranda em Comunicação UFSM e Especialista em Museologia; Geanine Escobar – Conservadora e Restauradora de Bens Culturais Móveis e Mestranda em Memória Social e Patrimônio Cultural UFPEL e Ires Marques – Contadora.
 
Acompanhe nosso Trabalho!
 
 
Fotos do Portfólio da fotografa Luciele Oliveira, proponente do projeto.

Veja aqui o diário oficial da Secretaria de Cultura: Diário Oficial

Ponto de Cultura Museu Comunitário Treze de Maio: Pretinhosidades

O Museu Treze de Maio aprovou também o projeto “Pretinhosidades” na Rede RS de Pontos de Cultura.
O projeto foi selecionado em primeiro lugar da Região 8.

Pontos de cultura “são grupos culturais da sociedade civil que envolvem comunidades em atividades de arte, cultura e educação, estimulando a criatividade e propiciando o exercício da cidadania pelo reconhecimento da importância da cultura produzida em cada localidade. Funcionam como instrumentos de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Rio Grande do Sul”. Oficialmente, agora o Treze é um ponto de cultura!

Comemoração do resultado na Sede do Museu Treze de Maio. Pontos de Cultura Pretinhosidades.

Confira aqui a lista dos selecionados: Lista de selecionados

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *