Home / Notícias / Lançamento do website do Museu Treze de Maio e do Projeto “Relatos no Feminino”
convite

Lançamento do website do Museu Treze de Maio e do Projeto “Relatos no Feminino”

Acontece hoje, 29 de março de 2014, o lançamento do website do Museu Treze de Maio e  a exibição do primeiro vídeo produzido no projeto “Relatos no feminino: rainhas e princesas do Clube Treze de Maio”, parte da pesquisa de tese de doutorado de Giane Vargas Escobar no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, sob a orientação da Profa Dra Ana Luiza Coiro Moraes. Este é o mais novo projeto de valorização das santa-marienses que frequentaram o Clube Treze de Maio, fundado em 1903. Esta Sociedade que por mais de um século de existência destacou inúmeras mulheres negras, agora poderá rememorar esses momentos através de “relatos no feminino”, com vistas a proporcionar a um maior número de pessoas conhecerem e tornarem conhecidas parte da história local sob o ponto de vista das mulheres negras, bem como o papel que “o Treze” desempenhou na construção das identidades destas mulheres.

Também será um momento marcante para o Museu Treze de Maio. No ano de 2010 foi criado o blog do Treze, agora, com a demanda de inúmeras atividades e para continuar visibilizando suas ações, foi criado o website. Esta nova proposta de canal de informação, veiculação e visibilidade das atividades e interação com a comunidade, assim como o vídeo foi idealizado por Giane Vargas Escobar e produzido por Jéssica Carvalho; Grazielle Gonçalves da Fonseca e Rafael Rangel, colaboradores do Curso de Comunicação Social da UFSM.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/231057577085623/?fref=ts

Arte convite: Jéssica Carvalho.

convite